Política

Vereadores de Maricá tomam posse por videoconferência

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores de Maricá tomam posse por videoconferência
Posse aconteceu virtualmente. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Os 17 vereadores eleitos de Maricá tomaram posse nesta nesta sexta-feira (1º) para legislatura 2021-2024, durante sessão realizada por videoconferência para não haver aglomerações por conta do coronavírus. 

A sessão começou com a chamada dos vereadores eleitos. Após a celebração do Hino Nacional Brasileiro, os parlamentares eleitos realizaram um juramento. 

Além da cerimônia de posse, foi realizada a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Aldair Nunes Elias, o Aldair de Linda (PT), foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Maricá. A eleição também foi pela manutenção da Mesa Diretora composta por Frank Costa (Avante), como vice-presidente; Marcus Bambam (PCdoB), como 1º secretário; e Bubute (PDT) como 2º secretário.

Em discurso, Aldair de Linda agradeceu a reeleição da chapa.

'Quero agradecer em nome da nossa chapa e dizer que essa mesa diretora vai compartilhar  com todas as necessidades da câmara e ajudá-los no que for preciso, como já fizemos nesses quatro anos que se passaram. Somos unidos para continuar o avanço de Maricá", agradeceu. 

Confira a lista dos vereadores eleitos

Aldair de Linda (PT)
André Casquinha (MDB)
Helter Ferreira (PT)
Marcus Bambam (PCdoB)
Xandi de Bambui (PCdoB)
Filipe Bittencourt (MDB)
Tatai do Sacolão (Cidadania)
Jorge Castor (PT)
Dr Richard (PCdoB)
Hadesh (PT)
Frank Costa (Avante)
Julio Carolino (PDT)
Bubute (PDT)
Danilo Santos (PDT)
Robson Dutra (PSD)
Ricardinho Netuno (Republicanos)
Adelso Pereira (Avante)

Suplentes

Após a saída de sete vereadores para compor o secretariado na Prefeitura de Maricá, o Legislativo vai contar com uma presença feminina. A petista Andrea Cunha, que estava como terceira suplente.   

O primeiro suplente Robgol (PT), vai assumir a cadeira, após o vereador eleito, Helter Ferreira (PT) que ficará na pasta (Cidade Sustentável). O segundo suplente, Marcos Ribeiro (PT) não assumiu porque foi convidado para a Secretaria de Comunicações, Ciência e Tecnologia. Jorge Castor, quem também foi reeleito, reassume a Assistência Social.  

Ronny Peterson e Frank Corrêa ambos do MBD, assumem as vagas depois que vereadores eleitos do partido foram para secretarias. São eles, André Casquinha na Secretaria de Transportes e Filipe Bittencourt para a pasta de Esporte e Lazer. Marcinho da Construção que era primeiro suplente, vai assumir a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária.

No PDT, Marquinho da Juventude toma posse depois que o vereador eleito Júlio Carolino voltou para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

No PSD, Filipe Auni, que não havia conseguido se reeleger e estava como primeiro suplente, assume a vaga, após Robson Dutra ir para a Secretaria de Turismo.

No Avante, com a ida do vereador eleito, Adelson Pereira para a Secretaria de Iluminação Pública, quem assume a vaga é Cemar.   

< Capitão Nelson toma posse como prefeito de São Gonçalo Primeiros dias do ano com previsão de chuva no Rio <